Um papel difícil

Já havíamos comentado sobre nossa intenção de proferir alguns pensamentos sobre honestidade.

Dizemos com toda razão que há muita corrupção ao redor do poder, pois, a busca incessante de vantagens e enriquecimento material leva ao esfriamento da caridade.

Contudo, a medida que entendemos a importância do plano espiritual em nossas vidas, fica claro como ainda estamos longe de praticar o bem incondicionalmente.

Os pais buscam o que há de melhor para seus filhos e eu acredito na importância do exemplo a que seguir.

Sim, porque almejamos um ideal alto e as nossas ações necessitarão respaldar o que acreditamos ser mais importante. O que seria honestidade ? Seria algo semelhante a sinceridade?

Talvez. Mas ,quando se ama, o ser honesto se torna crucial. Pois mostramos o que somos e, com um pouco de convicção, sabemos que o valor do que é alheio passa pelo respeito às leis e normas sociais em que se vive.

Venho trazer a importância da comunicação honesta. O diálogo ainda é um desafio para os humanos. Por isto dizemos que o diálogo é a arte de se entender, pois falamos- somos escutados e escutamos. A conclusão ou síntese deveria ser a plenitude de uma compreensão ampliada da vida e do caminho a percorrer.

Por isto trago o exemplo de honestidade vinda do jovem Jesus de Nazaré:

Quem é Jesus?

Um comentário sobre “Um papel difícil

Deixe um comentário