A vida futura inicia já na nossa encarnação. Com a vinda de Jesus ao mundo tudo ficou mais esclarecido. Digo no sentido de que Jesus veio para tirar-nos todos das trevas da ignorância.
Veio para elevar-nos como humanidade. E até hoje não parou.
Jesus estando encarnado nos seus poucos e jovens anos na Terra conversou muito, andou um bocado, desejou muita paz que na sua linguagem de judeu era Shalom.
Mas, destaco o diálogo de Jesus com o Pai-Criador, a intimidade com Deus.
No Tabor Ele destacou as figuras emblemáticas da fé e revelou uma luz nunca dantes vislumbrada. Até hoje este episódio causa em nós profundo respeito e admiração. Jesus conversava com os mortos estando encarnado. E, para dizer a verdade seguir Jesus hoje é assumir o dom do ‘Tabor’.
Um dizer coloquial cita o bater as botas e abotoar o paletó como quem já morreu.
Eu já estou aqui de batina abotoada, já vesti paletó verde. Agora quero partir para conversar com Deus como Jesus fazia.
A vida futura nos pertence. Já parou para pensar na sua morada por aqui entre os espíritos?Onde será o seu pouso? Com quem gostaria de dialogar? Qual seria seu objetivo ao adentrar no plano extra-físico?
Como ver a Deus se não concebe conversar com os irmãos que já passaram pela tribulação e agora estão sob o Altar?
A luz de Jesus resplandeceu em sua Glória naquele dia à vista dos apóstolos.
Hoje ela se revela uma vez mais aos que creem em Cristo e desejam de coração viver como cristãos. Avante, povo de Deus.
Helder Camara
………………………………………………………………………………
Debruçar-se sobre algo importante
Quero dar os parabéns a quem sabe dedicar prioridade em sua vida ao amor e à alegria.
De todos os bens que angariamos sobre o Planeta terra, nada melhor do que levar a conquista de momentos apreendidos na alegria e no caminho amoroso.
Haja o que houver este recanto sublime de riquezas estará lá para ser acessado.
Paz! Que palavra magnífica ! Muitas vezes utilizada para fins que impedem toda a beleza de seu significado.
Paz não é imposição da lei. Paz não é a monarquia soberana.
Paz verdadeira tem sim um Príncipe sobre esta Terra. Está lá escrito no Evangelho de Lucas. Jesus é o Príncipe da Paz! A melhor notícia: A Boa Nova!
A Paz de Espírito é algo intrigante porque podemos já acrescentar em nossas vidas este Shalom divino! Comecemos então: você, eu e outro a cumular a todos com a paz verdadeira que brota dum coração súdito ao bom Deus!
Não temeremos revezes, nem tão pouco dificuldades! Que venha o dia tão esperado onde ouviremos a voz do Amado de nossas Almas a dizer da Paz tão esperada !
Helder Camara