Pediram que dissesse algumas palavras sobre a Presidente Dilma.
Nestes dias em que pedimos e intuímos para que cada pessoa observasse seu comportamento – seguindo o exemplo de Nosso Senhor Jesus Cristo: “Vigiai e orai”. A primeira coisa que nos vêm a mente é como cada brasileiro e brasileira está pesando suas ações. Na balança pesa mais os acertos ou erros. Se, hoje, o Cristo pedisse conta do que tu fizeste na Terra? E, também, se chamasse a todos indefinidamente? Um por um dos que aqui habitam? O padeiro, foi fiel em sua profissão? o industrial, foi fiel no seu proceder de balizador de desenvolvimento nacional juntamente com o agricultor, empresário…A dona de casa , o professor, e assim chamando a todos… Veria semblantes preocupados ou veria rostos satisfeitos pelo dever cumprido?
Dilma é Presidente e é mulher. Temos poucas governantes de Estado mulheres pelo mundo. Mas, esta mulher vale por muitas. Tem uma fibra invejável. Foi eleita pela população brasileira e tem apoio da espiritualidade para lá estar.
Dize-me com quem andas e eu te direi quem és. Dilma escolheu estar na presidência e os brasileiros a escolhemos como chefe da República Federativa do Brasil. Ela é o nosso espelho. O que cada cidadão e morador destas terras é e faz repercute no somatório geral das ações e planejamentos gerais.
Uma vez fomos chamados de Terra de Santa Cruz. Hoje: Brasil.
Que nossa riqueza não se esvaia ou saia deste chão. A fé em Cristo e a riqueza (valor) do que somos e temos deve permanecer.
Paz e Bem!
Helder Camara
Esta sim! Ã verdadeira.
CurtirCurtir