Ditar um livro para alguém que desconhece a realidade em que vivo parece um contra senso.Como pode o “Dom”, tão católico, enveredar por estes caminhos diferentes em pleno Século XXI ? A estas pessoas estou escrevendo estas poucas linhas em meu blog. Pois, é, quando encarnado e bispo, discursava para jovens universitários em seus campi, ia onde o povo de Deus estava. Ruas, igrejas, palácios, tendas. Por que não irei agora que tenho mais liberdade? Vou aonde o Espírito divino me inspira. Vou no campo virtual, já que é muito parecido com o campo espiritual no que se refere a expor idéias e imagens comoventes. Quero falar ao coração das pessoas em todos os tempos e lugares. Antes, o rádio reverberava lá no campo e na cidade as mensagens que queria repassar para o povo que crê em Deus ou busca palavras de incentivo. Depois a TV. Agora temos ferramentas espetaculares de escrita. Livros e computadores que alastram a boa notícia do Cristo Jesus.
Ah! Meus caros! Que tumulto não causaria se por todo canto os desencarnados começassem a se expressar e a dizer que estão vivos. Que não os buscassem nas lápides frias e não desejassem que descansem em paz!
Paz! Esta continuamos a buscá-la deste lado da vida. E, creiam! Não se encontra paz descansando eternamente!
Como?! Descansar sabendo do sofrimento do irmão, de quem queremos bem e que convive conosco?
Sim, escrevo livros através de psicografia. Sim, inspiro sacerdotes e agentes de pastoral na liturgia da Palavra e estudos populares. Sim, estou vivo.
Como Moisés levantou a serpente no deserto e muitos ficaram curados das picadas peçonhentas que receberam. Assim, também fizeram levantando o Filho do Homem – a evidência do Cristo de Deus foi uma pesada cruz na qual foi pregado e do monte avistaram a quem crucificaram.
A evidência deste seguidor do Mestre Nazareno são as palavras ditadas ontem e hoje para que avistem a paisagem do mais-além.
Não nos cansemos de fazer o bem! Cada qual com sua ferramenta – a que estiver à sua disposição!
Paz e luz em seus corações!
Viva Jesus!
Helder Camara