Caríssimos irmãos,
A incredulidade humana beira as raias da loucura. Há muita gente com baixa auto-estima, não confia em si, ou então, desconfia de todos porque falta-lhe uma certeza da sua própria personalidade. Para estas pessoas, mesmo um ser iluminado vindo abrir-lhe nova visão da vida e das coisas espirituais, isto não seria possível. Resta para elas Moisés e os Profetas.
Por que o Mestre contaria esta parábola?
Escutar Moisés e os Profetas hoje requer grandeza de alma porque eles viveram há muitos anos e talvez não deixaram nada escrito. Mas sua história e o relato de como organizaram uma nova visão para o Povo de Deus, este sim, permanece. Vejam que maravilha, acreditar na vida futura ou num desconhecido de outra época. Se eu não me valorizo como pessoa encarnada e dotada de todos os dons necessários para viver, como poderei valorizar o futuro que desconheço ou o passado que não temo, nem tão pouco acredito que aconteceu? Qual a lógica de jogar preciosidades para quem não valoriza e não desfrutará ou absorverá tamanha riqueza? Seria como jogar pérolas aos porcos…
Shemá, Israel!
Escuta, Israel! O Senhor é Um!
Todos os dias há esta prece na boca e no coração de muitas pessoas que crêem em Deus. Escuta! Como obedecer ao chamado primeiro de escutar não só com o sentido físico, mas com todo o sentido: O Senhor é Um.
Estudamos as Escrituras Sagradas, livros adoráveis e fantásticos que trazem esta mensagem: O Senhor é Um!
Escuta!
Helder Camara