O mundo de provas e expiações está num momento de transição.
Todos se entreolham à espera de alguém corajoso o bastante para gritar em alto e bom som: ” Quem tem sede venha a mim e beba. Venha comer e beber de graça!”
Tudo vem de Deus e a Ele retornará! A bondade do Pai – Criador é sem fim! Que frases de efeito. E são fórmulas verdadeiras da autêntica felicidade. Muitos homens e mulheres na vida hodierna pode ser que não pronunciem nestes termos, mas demonstram com gestos significativos que há algo mais do que a vida que supõe ser material ou embasada no que se experiencia numa só existência.
Quantos anos se passaram desde os escritos dos Padres do Deserto e ainda hoje lutamos com os sentimentos próprios e alheios que teimam em desviar para paixões que entravam o desenvolvimento do espírito. Pessoas mal informadas dão notícia de que só há o que podem compreender e, se pudessem, tornariam a queimar livros, pessoas e povoados para que sua opinião seja acatada como único caminho.
Ora, já sabemos o Caminho.
A Verdade já se manifestou.
A Vida Teima em Reinar .
“Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida”. Assim disse Jesus de Nazaré.” Ninguém vem ao Pai senão por mim.” Palavras inauditas. Somente acatadas por mentes e corações joviais e abertos ao novo. Que têm capacidade de sair de si e encontrar-se com o outro – que é irmão. Tem oportunidade de diálogo e não desperdiça com idéias pré concebidas e frases pré-fabricadas.
Reflita sobre tudo isto e reze.
Ore para que a humanidade escolha o caminho que leva à unidade, ao bem,à compreensão mútua.
Maria, mãe de Jesus.
Tu que és Porta do Céu, o Vaso Honorífico.
Aquela Taça amorosa que um dia trouxe no seu seio uma tão grande bênção à todos nós, filhos e filhas degradados, desterrados, desesperançados.
Hoje voltamos os nossos pensamentos e corações para agradecer-te e para pedir-te, Mãe!
Vá à nossa frente , dá-nos sua mão amorosa para que não nos percamos nas decisões que necessitamos empreender nesta vida.
Fica conosco, Maria!
Ensina-nos a amar. Mostra-nos como servir melhor os nossos irmãos e irmãs.
Dá-nos a Paz!
Helder Camara
Uberaba-17/09/13