Para mim que estou do lado de cá fica fácil observar a movimentação das pessoas no início do dia. Como cada um reage à necessidade de trabalhar e lutar pelo seu pão.
Mas, ainda, percebo a dificuldade das pessoas em iniciar o dia com uma prece.
Hoje iniciei o meu dia rezando. Pedindo por todos os irmãos e agradecendo a oportunidade que tenho de comunicação com o plano terreno.
Neste mês de novembro, convido para que dediquem um tempo à reflexão sobre o que cada um tem vontade de fazer para ajudar o próximo.
Com o quê você vai contribuir para a construção de um mundo mais justo e fraterno?
Fomos criados com inteligência e dotados de vontade própria. Muitos não fazem nada se não tiverem vontade.
A vontade interna pode ficar latente se o indivíduo não decidir agir de acordo com a intenção que sente.
Vamos vibrar em uníssono para unirmos o maior número de vontades e iniciarmos a cada dia a construção do mundo em que vivemos.
O serviço não vai faltar. Sempre há a oportunidade para quem quiser iniciar. Procure se guiar pelo coração. O seu sentimento e a capacidade de distinguir darão a você a direção e indicação onde você é mais necessário. O serviço mais humilde e mais simples pode render muitos frutos.
Falando em servir, veja em seu coração que o trabalho de caridade e beneficência é na gratuidade. Você dedicará tempo, esforço próprio e também dinheiro. Terá que se locomover e muitas vezes gastará algo de si.
O serviço de auxílio será mais frutuoso se for em comunidade.
Então, procure se integrar a um grupo idôneo. Busque na prece a força necessária para encontrar a fraternidade que te atrai.
Estou certo que crianças, jovens e adultos aguardam o irmão e a irmã que estão dispostos em ajudar.
Saibam que serão auxiliados também, e muito.
A espiritualidade amiga estará com você te intuindo bons pensamentos e fortificando sua disposição.
Abraços a todos, com carinho.
Helder Camara.